O que fazemos:

Explorar trilhas de uma maneira diferente, aplicando as técnicas e habilidades corporais do Parkour e da Corrida de aventura para desvendar novos locais, proporcionar diversão, conhecer mais sobre o lugar e principalmente se integrar com a natureza. E porque não fazer isso de forma lúdica?!







sábado, 24 de abril de 2010

Eu e o meu Parkour.

                               "O lúdico está em todas as atividades que despertam o prazer".

Quando morava em São Paulo, vi pela primeira vez essa "arte" chamada de Le parkour. (Até hoje não concebo facilmente a idéia da arte ou do esporte pura e simples. Para mim e acho que para todos os praticantes as duas idéias se misturam). Eu pensava: "Não sei se faria isso, é muito masculino e vigoroso e além de tudo não há sentido em ficar saltando de um ponto a outro no meio do mobiliário urbano. Afinal pra que serve isso? Eu heim!
Passou-se 2 anos e meio e aqui estou no Rio de Janeiro meu cenário de romance perfeito com o meu atraente "EspArte", vivendo um caso de amor que começou timidamente, com alguns preconceitos e várias restrições. Mas logo depois, um forte desejo de me entregar, uma louca atração por sua virilidade, uma volúpia pelo risco.
O destino me colocou a duas quadras de uma academia que até então era a única que oferecia aulas deste adorável estranho, e eu me permiti conhecê-lo de perto. Durou dois meses apenas, tive que deixá-lo pelos percalços do trabalho, mas sempre mantendo contato. E como haveria de ser, voltei! sai da zona de conforto de uma academia para estar com ele nas ruas das cidades, ou onde quer que ele me chamasse.
Lembro-me claramente do nosso encontro em Copacabana a sombra da estátua da princesa Isabel. Foi ali que começamos uma aproximação mais intensa e dali por diante outra série de aproximações cada vez mais profundas. Nossa como me machucava, e me atirava...
Mas fui aprendendo e ainda estou a saber que com ele não é assim. Apesar de todo o gás, o parkour exige muita sabedoria em precisar os espaços, respeitar os limites, tempo para respirar e pensamento linear, acima de tudo focado no que se quer. Força e habilidade serão gerados por consequência pois são fatores iminentes.
Eu sou uma das mulheres apaixonadas pelo Le parkour, mas há pelo menos umas dez guerreiras em São Paulo e outras em outros estados e no mundo. Aqui no Rio há duas sempre juntas comigo nos treinos femininos, mas essa idéia há de se fundir e o grupo a crescer. E ao contrário do que se pensa não somos concorrentes e nem nos digladiamos embora sejamos todas "espartanas"(rs), "Ele" o nosso adorável sedutor, tem seu harém muito bem aquecido e sempre pronto a receber a quem quiser se aventurar!!!

3 comentários:

  1. Caramba realmente um belo texto, bem expressivo e profundo, gostei!

    Maravilha Crisna, continue assim!

    Bjs JJ.

    ResponderExcluir
  2. O mais fantástico é que ele é assim!
    Ele exige que você seja simples e atenciosa! Que saiba e queira se conhecer.
    Não é se jogar sem pensar. É ter consciência de que se pode ou não chegar lá.
    Não há melhor ou pior. Há uma integração, um apoio mútuo e é isso o que me encanta no parkour!!

    This is SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

    xD

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Crisna!
    Amiga sempre achei q vc ia encontrar algo q te motivasse mto ai no RJ...
    Saudades de ti aqui nesta cidade de pedra, a terra da garoa... mas acima de tudo desejo a ti mto sucesso e felicidade!

    Arrasa garota!
    Bjs

    Alê

    ResponderExcluir